Você está querendo trocar de carro, fazer uma transferência, mas ainda tem alguns meses do financiamento ou leasing para pagar. Tenha calma que isso ainda não é impedimento que você o negocie tranquilamente. Para vender ou comprar um carro alienado, o Despachante.com apresenta algumas dicas, e cuidados, que você tomar.
Dentre as opções, deve quitar o bem. O comprador do carro deve pagar o valor integral e, a pessoa que está vendendo, tem que ir ao banco pedir o desacordo. Em casos como este, um desconto integral sob os juros das parcelas restantes deve ser feito, pois o leasing deve ser tratado como financiamento e ter os mesmos abatimentos.
Já a segunda opção é você transferir a dívida. Para isso, um procedimento deve ser feito junto à instituição financeira que irá aprovar o crédito do comprador. É importante que a pessoa que esteja vendendo o carro negocie o valor já pago diretamente com quem está interessado no carro.
Também é possível fazer a substituição do carro, desde se compre um veículo de valor maior e mais novo (essa regra pode mudar de acordo com a instituição financeira). Feita a troca, o comprador deve transferir a dívida antiga para o carro novo, pagamento a diferença entre um automóvel e outro.
Ter em mãos uma cópia do contrato, com a taxa de juros e tarifas a serem descontadas na quitação de quem assinou a compra é sempre a melhor opção. Para quem está comprando, a dica é simples: analise se o veículo está com todas as parcelas em dia, pois, em uma eventual transferência, juros e parcelas atrasadas podem fazer o negócio não valer a pena, em caso do vendedor se negar a pagar por qualquer motivo.
Por fim, vale frisar que você nunca deve vender um carro financiado na confiança da outra pessoa. Deixar uma dívida de terceiros em seu nome pode trazer sérios problemas caso as parcelas não sejam honradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário